sábado, 30 de abril de 2011

Mães alta costura...



No tecido da historia familiar
As mãos de minha mãe reforçaram as costuras para nos proteger de qualquer empurrão da vida
As mãos de minha mãe uniram com um alinhavo as partes dos moldes, sem esquecer que cada uma é diferente da outra e de que juntas fazem um todo como a familia.
As mãos de minha mãe fizeram bainhas para que pudessemos crescer para que nao nos ficassem curtas as ideias...
As mãos de minha mãe remendaram os estragos para voltarmos a usar o coração...
sem fiapos e ressentimentos...
As mãos de minha mãe juntaram retalhos para que tivessemos uma manta única que nos cobrisse...
As mãos de minha mãe segurarm presilhas e botões para que estivessemos unidos e não perdessemos a esperança...
As mãos de minha mãe aplicaram elásticos para nos podermos adaptar folgadamente as mudanças exigidas pelos anos...
As mãos de minha mãe bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas continuas dádivas e beleza...
As mãos de minha mãe coseram bolsos para guardar neles as moedas valiosas das melhores recordações e da minha identidade...
As mãos de minha mãe quando estavam quietas... zelavam os meus sonhos para que alimentasse meus ideais com pó das estrelas...
As mãos de minha mãe seguraram me com linhas mágicas, quando entrava na vida... para começar a vesti-la...
As mãos de minha mãe nunca abandonaram seu trabalho e sei, muito bem, que hoje, onde estiverem, fazem ORAÇÕES por mim...
E EU???
Beijo-as como se fosse Bençãos....


Esta é minha contribuiçãos para todas mas MARAVILHOSAS MÃES, que mesmo que não estejam presentes em nossas vidas, estão vivas em nossos corações...

Martha Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário